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[Documento] Política de Recomendações

em 03.10.18 23:49
POLÍTICA DE RECOMENDAÇÕES DO
DEPARTAMENTO DE OPERAÇÕES POLICIAIS




DEFINIÇÃO:

 Recomendações são uma forma de recompensa que os policiais recebem de acordo com bons serviços prestados.

FORMAS DE OBTENÇÃO:

 Para um policial obter uma recomendação, o mesmo deve cumprir um dos requisitos abaixo:
• O Destaque da Semana de cada equipe receberá 3 recomendações;
• O policial que cumprir a meta semanal dentro da sua equipe receberá 1 recomendação;
• O líder e o vice-líder de cada equipe receberão 1 recomendação por semana na liderança da equipe;
• O policial que possuir o nome em pelo menos 5 chamadas durante o dia, receberá 1 recomendação;
• O policial que possuir o nome em pelo menos 1 chamada durante os 7 dias da mesma semana receberá duas recomendações;
• Fica a critério do corpo administrativo conceder recomendações aos policiais que obtiverem destaque no trabalho em geral e nas funções da base;
• O policial que ganhar os treinamentos e eventos obterá 1 recomendação;


UTILIZAÇÃO:

 As recomendações são acumulativas até determinados cargos e são consideradas critérios de promoção.
• Entre as patentes de sargento à oficial, o policial deverá acumular 5 recomendações para estar apto a ser promovido à tenente. Após a promoção à tenente, o número de recomendações do policial é zerado.
• Entre as patentes de tenente e major, o policial deverá possuir 15 recomendações para estar apto a ser promovido à coronel. Após a promoção à coronel, o número de recomendações do policial é zerado.
• Entre as patentes de coronel e marechal, o policial deverá possuir 25 recomendações para estar apto a ser promovido à sub-comandante.
OBS: O Corpo Superior não possuirá recomendações;


PERDA DE RECOMENDAÇÕES:

O policial terá o número de recomendações zerado caso cumpra um dos seguintes requisitos:
• Caso seja demitido, banido, exonerado ou excluso do Departamento de Operações Policiais;
• Caso seja rebaixado;
• Caso seja promovido à tenente, coronel ou sub-comandante;


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

• As recomendações são requisito obrigatório para as promoções dos policiais.
• Apenas o corpo administrativo tem poder de conceder recomendações aos policiais.
• Os líderes e vice-líderes deverão comunicar ao diretor responsável quem são os destaques semanais, a fim de que as recomendações sejam devidamente distribuídas.
• As recomendações dos policiais são postadas nem um relatório no setor administrativo do fórum, no tópico “Formulário: Ações Administrativas”;
• O número de recomendações individuais de cada policial contra num tópico no setor administrativo do fórum, intitulado “Setor de Listagens”;
• A gestão da política de recomendações é de responsabilidade da Diretoria Administrativa;
• Dúvidas referentes à política de recomendações podem ser sanadas com os membros do Corpo Administrativo (Diretores, Conselheiros, Vice-Presidentes e Presidentes).





ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO:
05/12/2018
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