Polícia DOP - Fórum
Deseja "Conectar-se" com uma conta existente ou "Registra-ser"?
Destaque de Presença
Nick: Klebao1234
41 chamadas no total

Para mais detalhes, CLIQUE AQUI!
Destaque dos INS
Nick: daviaraujo28
23 aulas aplicadas
Destaque dos SUP
Andreza8499
Nick: Leonard.Oculto
20 sup's aplicadas
Destaque dos TRE
Nick: Klebao1234
16 treinos aplicados
Destaque dos AM
Nick: Mrs.Bacon
03 participações
Quem está conectado
9 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 3 Visitantes :: 1 Motor de busca

AeStHeTiCcS, andreza8499, CafeQueimado, GuerreiroBR13, Srto.Kamule, TwoElvis

Ver toda a lista


Compartilhe
Ir em baixo
--spy--wolf--
Presidência
Presidência

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/03/2018

[Documento] Manual-Geral

em Seg 12 Mar - 0:34
MANUAL-GERAL DO
DEPARTAMENTO DE OPERAÇÕES POLICIAIS



ÍNDICE:



-História;
-Funcionamento da Base;
-Promoções;
-Destaque da Semana;
-Hierarquia Militar;
-Hierarquia Executiva;
-Equipes;
-Cursos & Treinamentos.




HISTÓRIA:

 É de notável conhecimento a história da Era de Ouro do Habbo Hotel. Nesta época, era comum o abrigo de uma média de 40 a 50 mil usuários simultaneamente.
 No Hotel, havia diversas polícias, mas reinava uma em especial – a polícia que gerou outras menores. Eram parte dessa polícia DJMartan e XHantaro157X, ambos em cargos baixos, e –spy—wolf--, que era basicamente o homem de confiança do até então fundador.
 O que ocorreu é que Martan e Hantaro acabaram sendo demitidos injustamente da polícia em questão e, vendo o estado de decadência de valores e soberba dos líderes que tal polícia apresentava, convenceram facilmente Spy Wolf de criar um novo conceito de polícia – o Departamento de Operações Policiais. Em uma base pequena, com mobis simples, foi criada a primeira base da DOP.
 Hantaro acabou desistindo logo no planejamento por conta de conflitos entre os três fundadores. Martan e Spy, para não desistir da DOP, criaram o que hoje é conhecido como Acordo da Supremacia, que estabelecia que Martan seria o responsável pelo setor financeiro e infraestrutura, enquanto Spy cuidaria da administração. Assim sucedeu-se durante um ano; tal período ficou conhecido como a Era de Ouro.
 A DOP encontrou inúmeros problemas desde sua fundação; não teve problema, contudo, para desviar deles, já que tinha uma liderança forte e membros comprometidos. A polícia conseguiu, sozinha, vencer uma guerra contra GOPH e RCC juntas (na época, eram impossíveis de ser derrotadas individualmente, quem dirá juntas).
 Tudo seguia em ordem, mas um problema seria crucial para o contínuo da polícia DOP: A ambição de Martan. Sendo ele o administrador dos recursos e da base, entendeu que seria superior a Spy Wolf, e começou a interferir na administração da polícia. Quando foi repreendido pelos próprios funcionários, convenceu-se de que estavam todos sendo manipulados, e que o verdadeiro líder era ele. Tudo que precisou foi uma operação de guerra fracassada para jogar a culpa em Spy Wolf e, por razões sórdidas e sem autoridade para isso, removê-lo do comando. Isso acabou gerando uma guerra civil dentro da DOP entre os que apoiavam Martan e os que apoiavam Spy, mas que não durou muito tempo.
 Vendo sua criação desabar, o Wolf deixou Martan no comando para que não houvesse mais perdas significativas. Martan seguiu no comando sozinho, cego por sua própria ambição, afundando a DOP aos poucos. Essa época ficou conhecida como “A Queda”. Com o Departamento em ruínas, Martan desistiu, aos poucos, do jogo. Em vez de passar o comando adiante, porém, solicitou a dois amigos que entrassem em sua própria conta para fingir que era ele.
 O que Martan não contava, porém, é que a Guerra Civil não havia acabado por completo; ainda existiam seguidores de Spy que o queriam de volta à polícia, dada a crítica situação em que ela se encontrava. Agindo sozinho, um deles, :Bagdaa, conseguiu arquitetar um plano brilhante: Fingiu ser o próprio Martan para um desses amigos, dizendo que havia esquecido a senha. O amigo, Paulo, acreditou, e acabou cedendo os códigos de acesso. Bagdaa tomou para si a conta e todos os mobis de Martan, praticamente destruindo a DOP.
 Martan, inconsolável, suplicou a Spy que salvasse a DOP. Perdoando seus erros, Spy Wolf conseguiu ludibriar Bagdaa com a ajuda de SPFC=Skot, tomando de volta todos os mobis da DOP e entregando-os de volta a DJMartan, com a promessa de que voltariam a ser como era e que o Acordo da Supremacia permaneceria invicto. A ambição de Martan, porém, falou mais alto. Ele simplesmente deu as costas a todos os seus funcionários, fechou a DOP e foi montar cassino com os mobis recuperados com seu amigo Dr.Martan (que, por acaso, roubou ele dias depois).
 Isso não significou o fim da DOP. Fiéis membros como Banido155 ajudaram Spy Wolf com mobis, e montaram juntos uma nova base. Uma nova DOP, que cresceu absurdamente e voltou a ser potência. Esse período é conhecido como Ressurreição. Até cair, novamente, por conta da decadência do Hotel e milhares de fatores internos.


FUNCIONAMENTO DA BASE:
 [LDF] = Linha de Frente.
Descrição: Usada para atendimentos de novos Recrutas ao Departamento conferindo os requisitos Missão, Uniforme, Grupos, Balão de Fala, Acessórios e Efeitos.

 [MQN] = Maquinário.
Descrição: Local da base aonde se controla a entrada de novos Recrutas ou funcionários dentro/fora da base. Suas funções são:

FUNÇÕES DO MAQUINÁRIO: escreveu:
 -OP = Operador.
Descrição: Usada para conferir os alistamentos/funcionários que são liberados pela LDF.
Observação: Os seus comandos são AprovadoExpulso e Reprovado.

 -AS = Área de Supervisão.
Descrição: Função usada para averiguar se tal funcionário liberado pela OP é membro oficial do Departamento.
Observação: Os seus comandos são Aprovado, Autorizado, Expulso e Reprovado.

 -RMQN = Responsável pelo Maquinário.
Descrição: Parecida com o IM, mas quem estiver nessa função ficara encarregado(a) de ajudar, tirar dúvidas ou permissões e aplicar comandos para a OP e AS.
Observação: Deve usar o balão de fala na cor PRETA.

OBS: A ordem para se assumir essas funções deve ser OP, AS e por último o RMQN.


 [Sentinela].
Descrição: Função designada para controlar o movimento da Sentinela e para aplicar aula quando surgi um novo(a) Recruta.
Destinado a: Membros da equipe de Instrutores.
Observação: Os seus comandos são: Entrada, Saída e Recrutas.

 [RLDF] = Responsável pela Linha de Frente.
Descrição: A pessoa que for assumir esta função, está destinada a assumir o controle por toda a LDF (tirando dúvidas ou dando permissões).
Observação: Os seus comandos são: LDF1, LDF2, LDF3, LDF4 e LDF5 (sendo a ordem da esquerda pra a direita), e a cor do seu balão de fala é AZUL não HC.

 [CM] = Comando-Maior.
Descrição: Função que fica encarregada de comandar TODA a base.
Destinado a: Capitães portadores do grupo [DOP] Comandos de Base para assumir este posto.
Observação: Tem acesso liberado ao sistema de kike e a cor do seu balão de fala deve ser VERMELHO.

 [IM] = Imediato.
Descrição: Função que auxilia o Comando-Maior a comandar toda a base.
Destinado a: Oficiais portadores do grupo [DOP] Comandos de Base para assumir este posto.
Observação: Tem acesso liberado ao sistema de kike e a cor do seu balão de fala deve ser AMARELO.

 [Sala de Ausentes].
Descrição: Auto-explicativo.
Observação: ---

 [RTG] = Retaguarda.
Descrição: Usada apenas para funcionários sem funções á assumirem.
Observação: Todos que estiverem nessa área, devem estar preparadas para seguir as ordens do CM e IM (estando cientes que caso libere alguma função caso esteja livre).

 [AA] Ala de Apresentações.
Descrição: Usada para apresentações, tais com o objetivo de: nomear, punir ou promover algum policial.
Observação: O tapete usado para as apresentações é o BRANCO, e quem for se apresentar devera permanecer no tapete VERMELHO.

 [AI] = Ala Imperial.
Descrição: Usada como uma sala de ausência para cargos de Coronel/Perito pra cima e como área de visitas da aliada GOPH (Grupo Organizado de Polícia Habbiana) ou de Convidados/Veteranos do departamento.


PROMOÇÕES:

 Um funcionário só pode promover a partir do momento que ele entra no Corpo de Oficiais (menos que isso não é permitido), sendo assim, você só poderá promover 2 patentes ABAIXO da sua. Como por exemplo:

Tenente promove até Sargento para SubOficial;
Capitão promove até SubOficial para Oficial;
Major promove até Oficial para Tenente;
Coronel promove até Tenente para Capitão;
General promove até Capitão para Major;
Marechal promove até Major para Coronel;
SubComandante promove até Coronel para General;
Comandante promove até General para Marechal.

OBS: Promoções feitas incorretamente resultam no cancelamento da mesma e punição ao promotor (dependendo do caso).
OBS²: Apenas funcionários do Corpo Administrativo são autorizados a cancelar uma promoção aplicada incorretamente.
OBS³: O Líder da Equipe de Supervisores também é autorizado a aplicar o cancelamento, já que por fim, ele é o responsável pelos relatórios dos Fiscais do Departamento.


DESTAQUE DA SEMANA:

 Os Destaques da Semana (DS) são os policiais que se destacaram nas suas respectivas equipes, sendo as pessoas que mais aplicaram aulas/treinos/supervisões ao decorrer da semana. Onde os benefícios deles são:

  •  Avatar em destaque no fórum com a categoria do DS ganho;
  •  Sentido geral toda vez que entrar na base, mesmo com um superior presente;
  •  Poder utilizar outro tipo de chapéu na cabeça, sem ser a boina.


 Os DS duram ao todo uma semana INTEIRA, e são trocados todos os Sábados após os Líderes de Equipes terem feito os relatórios semanais das suas respectivas equipes.


HIERARQUIA MILITAR: 
 A Hierarquia Militar é composta pelos corpos de: Praças, Oficiais, Superior e Administrativo.

Corpo de Praças: Soldado à Oficial.
Corpo de Oficiais: Tenente à Marechal.
Corpo Superior: SubComandante e Comandante.
Corpo Administrativo: Diretor à Presidente.

 Recruta: (Não incluído na Hierarquia Militar)
Funções: Não há funções aplicáveis para este cargo.
Requisitos para Promoção: Ser aprovado no Curso Inicial.

 Soldado:
Funções: Pode assumir a LDF.
Requisitos para Promoção: Mérito com o trabalho na LDF + SS.

 Cabo:
Funções: Pode assumir a LDF + OP + AS.
Requisitos para Promoção: Mérito + Postura + Ortografia + CC + TM + 01 dia no cargo.

 Sargento:
Funções: Pode assumir a LDF + OP + AS + RMQN + RLDF +  Sentinela + Atuação em equipes.
Requisitos para Promoção: CP + SP + 03 dias como Sargento + Mérito.

 SubOficial:
Funções: Pode assumir a LDF + OP + AS + RMQN + RLDF +  Sentinela + Atuação em equipes.
Requisitos para Promoção: 07 dias como SubOficial + TSO + estar em 1 equipe + Postura + Mérito + Boa ortografia.

 Oficial: 
Funções: Pode assumir a LDF + OP + AS + RMQN + RLDF +  Sentinela + IM + Atuação em equipes.
Requisitos para Promoção: 07 dias como Oficial + ICB + SCI + Estar em 1 equipe + Postura + Mérito + Boa ortografia.

 Tenente: 
Funções: Pode assumir a LDF + OP + AS + RMQN + RLDF +  Sentinela + IM + Atuação em equipes.
Requisitos para Promoção: IT + 10 dias como Tenente + Estar em 1 equipe + Postura + Mérito + Boa ortografia.
Poderes: Pode aplicar punições/promoções para seus subordinados.

 Capitão:
Funções: Pode assumir  LDF + OP + AS + RMQN + RLDF +  Sentinela +  IM + Atuação em equipes.
Requisitos para Promoção: 10 dias como Capitão + Estar em 1 equipe + Postura + Mérito + Boa ortografia.
Poderes: Pode aplicar punições/promoções para seus subordinados.

 Major: 
Funções: Pode assumir a LDF + OP + AS + RMQN + RLDF +  Sentinela + IM + CM + Atuação em equipes.
Requisitos para Promoção: 15 dias como Major + Estar em 1 equipe + Postura + Mérito + Boa ortografia.
Poderes: Pode aplicar punições/promoções para seus subordinados.

 Coronel:
Funções: Pode assumir a LDF + OP + AS + RMQN + RLDF +  Sentinela + IM + Atuação em equipes.
Requisitos para Promoção: 15 dias como Coronel + Estar em 1 equipe+ Postura + Mérito + Boa ortografia.
Poderes: Pode aplicar punições/promoções para seus subordinados.

 General:
Funções: Pode assumir a LDF + OP + AS + RMQN + RLDF +  Sentinela + CM + IM + Atuação em equipes.
Requisitos para Promoção: 20 dias como General + Estar em 1 equipe + Postura + Mérito + Boa ortografia.
Poderes: Pode aplicar punições/promoções para seus subordinados.
Observação: O General deve manter os requisitos acima ou deve ser rebaixado a Coronel.

 Marechal:
Funções: Pode assumir a LDF + OP + AS + RMQN + RLDF +  Sentinela + CM + IM + Atuação em equipes.
Requisitos para Promoção: SCS + 20 dias como Marechal + Estar em 1 equipe + Postura + Mérito + Boa ortografia.
Poderes: Pode aplicar punições/promoções para seus subordinados.
Observação: O Marechal deve ser manter os requisitos a cima ou deve ser rebaixado a Coronel.

 SubComandante:
Funções: Pode assumir a LDF + OP + AS + RMQN + RLDF +  Sentinela + CM + IM + Atuação em equipes.
Requisitos para Promoção: 25 dias como SubComandante + 2 Equipes + Postura + Mérito + Boa ortografia.
Poderes: Pode aplicar punições/promoções para seus subordinados.
Observação: Essa patente tem que manter os requisitos a cima ou será rebaixado a Marechal.

 Comandante:
Funções: Pode assumir a LDF + OP + AS + RMQN + RLDF +  Sentinela + CM + IM + Atuação em equipes.
Poderes: Pode aplicar punições/promoções para seus subordinados.
Observação: Essa patente deve está em 2 equipes, se destacar entre os funcionários, mostrar que sabe administrar, ter presença e liderança.


HIERARQUIA EXECUTIVA:
 A Hierarquia é composta por CARGOS PAGOS, cada cargo tem o seu preço especifico e a sua equivalência com a Hierarquia Militar. Segue abaixo:

Corpo de Praças: Organizador à ADM-Geral.
Corpo de Oficiais: Investigador à Juiz.
Corpo Superior: Acionista à Promotor.

Agente / Cabo: 2c
Organizador / Sargento: 5c
Administrador / SubOficial: 10c
Administrador-Geral / Oficial: 20c
Investigador / Tenente: 30c
Ministro / Capitão: 40c
Inspetor / Major: 50c
Perito / Coronel: 70c
Comissário / General: 100c
Juiz / Marechal: 150c
Acionista / SubComandante: 250c
Chanceller / Comandante: 350c
Promotor: 800c

 PS: A compra dos Cargos Pagos pode ser feita com qualquer Diretor pra cima (compra de cargos com mobs somento com o Conselho ou Presidência), pois qualquer tipo de fraude na compra de cargo, ambos não serão responsabilizados por isso. Cargos Executivos tem os mesmos afazeres que o Corpo Militar, tendo que ter os dias para a promoção, aprovação, determinadas aulas/cursos e cumprir com as funções do seu determinado cargo.


EQUIPES:
 [INS] Equipe dos Instrutores:
Descrição: Responsáveis pela aplicação de aulas aos funcionários.
Aulas Aplicadas: CI, CC, CP, IP, CPG e CG.
Cor da Estrela: Azul Escuro.

 [SUP] Equipe dos Supervisores:
Descrição: Responsáveis pelas supervisões aos funcionários, com base em aulas ou treinos.
Supervisões Aplicadas: SS, SP, SG, SCI e SCS.
Cor da Estrela: Verde Escuro.

 [TRE] Equipe dos Treinadores:
Descrição: Responsáveis por treinos práticos/teóricos para determinados tipos de aulas, juntamente com os treinos de entretenimento.
Treinos Aplicados: TM, TGP, e ICB.
Cor da Estrela: Laranja.

 [AM] Equipe dos Apoiadores Militares:
Descrição: Tem como grande parte, a divulgação da DOP em outros quartos, além de elaborar debates, aulas de segurança e que ajudem na formação do policial  dentro do departamento.
Cor da Estrela: Rosa claro.

 [AUD] Equipe dos Auditores:
Descrição: Tem como objetivo verificar o funcionamento de todos os setores da base, conferindo se os policias realmente aplicam tudo que foi aprendido em aula e se agem em conformidade com as diretrizes do departamento.
Cor da Estrela: Preto.


CURSOS & TREINAMENTOS:
[CI] = Curso Inicial: (Aplicado por qualquer um, preferência aos Instrutores)
Feito para: Recrutas
Conteúdo: Básico sobre a DOP.

[SS] = Supervisão de Soldados: (Aplicado por Supervisores)
Feito para: Soldados
Conteúdo: Supervisão com base sobre o CI.

[CC] = Curso de Cabo: (Aplicado por Instrutores)
Feito para: Cabos
Conteúdo: Aula com base em explicar novas funções e comandos.

[TM] = Treino para Maquinário: (Aplicado por Treinadores)
Feito para: Cabos
Conteúdo: Treino sobre o Maquinário.

[CP] = Curso de Praças: (Aplicado por Instrutores)
Feito para: Sargentos
Conteúdo: Explicação sobre equipes, comandos e básico da DOP. 

[SP] = Supervisão de Praças: (Aplicado por Supervisores)
Feito para: Sargentos com CP
Conteúdo: Supervisão com base sobre o CC, TM e CP.

[TSO] = Treinamento para SubOficiais: (Aplicado por Treinadores)
Feito para: SubOficial
Conteúdo: Treinamento voltado para as equipes, chamadas e Sistema Janet [CI].

[ICB] = Instrução de Comandos de Base: (Aplicado por Treinadores)
Feito para: Oficial
Conteúdo: Treinamento voltado para as funções de Imediato e Comando-Maior.

[SCI] = Supervisão de Capacitação para Inferiores: (Aplicado por Supervisores).
Feito para: Oficial aprovado em ICB
Conteúdo: Supervisão com base nos conteúdos das aulas anteriores.

[IT] = Instrução para Tenentes: (Aplicado por Instrutores)
Feiro para: Tenentes
Conteúdo: Tudo sobre promoções

[SCS] = Supervisão de Capacitação para Superiores: (Aplicado por Supervisores)
Feiro para: Marechais
Conteúdo: Supervisão sobre o CPG.

-Aulas Complementares-

[CG] = Curso-Geral: (Aplicado por Instrutores).
Feito para: Contratados e Cargos Pagos
Conteúdo: Aula com base no conteúdo do CI até o CP.

[TGP] = Treinamento-Geral para Contratados e Cargos Pagos: (Aplicado por Treinadores).
Feito para: Contratados e Cargos Pagos
Conteúdo: Explicação da LDF, MQN e como operar na mesma.

[SG] = Supervisão Geral: (Aplicado por Supervisores).
Feito para: Contratados e Cargos Pagos com CG e TGP
Conteúdo: Revisão sobre o CG e TGP com base em uma supervisão.






ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
06/01/2018
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum